A 13ª Corrida do Servidor Público Nota Potiguar, marcada para este sábado (25 de outubro), promete ser uma edição histórica. Pela primeira vez, contará com o Pelotão Especial, formado por 24 atletas que se destacaram nas etapas do 3º Circuito de Corridas do Servidor e em provas conveniadas com o Programa de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST).
A largada desse grupo será diferenciada, às 5h30, antecedendo os demais participantes inscritos, e valerá vaga para representar o Rio Grande do Norte na 100ª Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, no dia 31 de dezembro.
Segundo o secretário estadual da Administração e coordenador do Comitê Gestor do PQVST, Pedro Lopes, a iniciativa reconhece o empenho dos servidores. “Esta é uma ação inédita que valoriza o esforço, a dedicação e a disciplina dos servidores do nosso Estado. O Pelotão Especial simboliza a valorização do servidor, mostrando que reconhecimento e esporte podem caminhar lado a lado”, destacou.
O grupo reúne servidores de diferentes órgãos do Governo do RN que conquistaram vaga por mérito, após participarem de etapas do Circuito de Corridas do Servidor 2025 no interior do estado e de provas conveniadas, além dos atletas mais rápidos da região metropolitana de Natal que participaram da 12ª edição da Corrida do Servidor em 2024.
Para o presidente da Comissão Estadual do PQVST, Ricardo Amaral, a ação reforça o espírito de superação e união entre os servidores. “Mais do que uma competição, essa iniciativa inspira colegas a manterem hábitos saudáveis e a se superarem, mostrando que o servidor público também pode brilhar nos esportes”, afirmou.