Instituição conquista mais de 100 medalhas nos JUBs

FOTO: Luiza Fruet Uninassau

Após 15 dias da disputa da 72º edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizado em Natal, a Companhia Ser Educacional conquistou mais de 100 medalhas na competição, que aconteceu dos dias 5 a 18 de outubro. Os atletas da Companhia subiram ao pódio em cerca de 20 modalidades diferentes com destaque para judô, jiu-jitsu, wrestling, taekwondo, basquete, futsal e natação e entre as unidades mais premiadas estiveram a UNINASSAU Recife, João Pessoa, Salvador e UNAMA Belém.

Com mais de 40 medalhas conquistadas nos JUBs futebol, Praia, Seletiva e geral, a UNINASSAU Recife, que contou com cerca de 200 atletas na competição, se encaminha mais um título do Troféu Eficiência, se tornando octacampeão. A premiação traz as Instituições de Ensino Superior (IES) e as Federações Universitárias Estaduais (FUEs) mais bem classificadas nas competições promovidas pela CBDU ao longo do ano e envolve o desempenho de equipes em todas as modalidades esportivas. O Centro Universitário também venceu nas temporadas de 2010, 2012, 2014, 2021, 2022, 2023 e 2024.

“É com imenso orgulho que celebramos o desempenho excepcional dos nossos atletas. A dedicação, disciplina e esforço incansável de cada um foram fundamentais para transformarmos nosso favoritismo em resultados concretos. Essa conquista reflete não apenas o talento individual, mas a força do nosso time e a excelência da nossa rede de ensino, que investe no desenvolvimento integral dos estudantes. Continuaremos a apoiar e incentivar essa jornada, pois o sucesso é fruto de compromisso e trabalho árduo”, comemora Jânyo Diniz, CEO do Ser Educacional.

Nesta edição dos JUBs 2025, a maior competição universitária da América Latina, participaram cerca de 7 mil estudantes de 312 instituições de ensino superior de todos os estados do Brasil. Os atletas disputaram em 22 modalidades ao longo de duas semanas. Elas foram: basquete x1, futebol eletrônico, handebol, jiu-jitsu, judô, League Of Legends, taekwondo, Valorant, voleibol, xadrez, acadêmico, basquetebol, Brawl Star, cheerleading, Counter Strike, futsal, Free Fire, karatê, natação, natação paradesportiva, tiro com arco e wrestling.

“Esse é o reflexo direto do empenho dos nossos estudantes atletas com destaque não só dentro das quadras, mas também mantêm o compromisso com a excelência acadêmica. Acreditamos que esporte e educação caminham juntos, e essa vitória reafirma que é possível alcançar grandes resultados quando unimos competência técnica com disciplina e paixão pelo aprendizado”, ressalta Hermógenes Brasil, coordenador de Esportes da Ser Educacional.

Para o judoca medalhista de ouro na categoria até 90kg, por equipes e atual sexto melhor do mundo no seu peso, Marcelo Gomes, aluno da UNAMA Belém, o apoio e incentivo ao esporte foram essenciais para garantir o melhor desempenho possível nas competições. “Ganhar a medalha de ouro é a realização de muito esforço, treino e foco. A cada ano, a competitividade nessa competição universitária só aumenta, o que torna essa vitória ainda mais especial. Sinto-me honrado em representar essa instituição que investe no nosso crescimento dentro e fora das quadras”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *