Dupla da Sadef vence circuito internacional e celebra bom momento no tênis em cadeiras de rodas

FOTO: Divulgação

Uma modalidade relativamente nova no RN, mas que já tem atletas potiguares em destaque no cenário nacional e até internacional. O tênis de quadra em cadeiras de rodas surgiu por aqui em 2017, quando uma parceria entre a Sadef e uma escola de tênis de quadra deu início ao projeto pioneiro no Norte e Nordeste, adaptando a modalidade para pessoas com deficiência. Menos de uma década depois, o RN está tendo conquistas relevantes.

Ewerton e Vítor, atletas da Sadef, representaram o RN no Circuito Internacional da ITF WC 50 São Paulo, um dos torneios mais prestigiados do calendário sul-americano da modalidade. E faturaram o título de duplas.

“Essa é uma competição que tem um peso enorme, por contar pontos para o ranking mundial e ter um nível técnico altíssimo. Para uma dupla em ascensão como a nossa, competir e conquistar um título nessa atmosfera internacional consolida nosso nome na prateleira mais alta do tênis paralímpico brasileiro”, celebra Ewerton.

A dupla potiguar é também a atual campeã da Copa das Federações, que é considerada a maior e mais importante competição por equipes do calendário nacional da modalidade. O tênis em cadeiras de rodas é praticado por atletas com deficiência física que afeta a mobilidade dos membros inferiores e segue praticamente as mesmas regras do tênis convencional, com a principal adaptação permitindo que a bola quique duas vezes antes de ser rebatida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *