Brasil domina Sul-Americano Juvenil Aquático no RJ

FOTO: Divulgação CBC

O Brasil encerrou o Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos com a melhor campanha geral da competição, realizada neste primeiro fim de semana de outubro, no Rio de Janeiro, no Parque Aquático Julio Delamare e na Praia da Urca.

Com atletas oriundos de clubes formadores em destaque, a equipe nacional conquistou o topo do pódio em todas as cinco modalidades do torneio, consolidando o país como potência continental nas categorias de base.

Ao todo, foram 162 medalhas, sendo 60 de ouro, 69 de prata e 33 de bronze, um desempenho que refletiu a consistência e o equilíbrio das equipes brasileiras. Na natação, vieram 105 medalhas (44 de ouro), seguida dos saltos ornamentais, com 34, e do nado artístico, com 14. O Brasil ainda brilhou nas águas abertas, com sete pódios, e no polo aquático, que garantiu duas medalhas de ouro.

O torneio reuniu jovens talentos de todo o continente em uma semana de disputas intensas, que reforçou o protagonismo brasileiro tanto nas piscinas quanto no mar. O desempenho consagra o trabalho dos clubes e federações na base e projeta uma geração promissora para o futuro dos esportes aquáticos no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *