Basquete feminino começa bem novo ciclo olímpico

FOTO: Divulgação | FIBA AmeriCup

A Seleção Brasileira feminina de basquete iniciou o novo ciclo olímpico mostrando a que veio. Com 100% de aproveitamento na fase de grupos da AmeriCup, principal torneio continental das Américas, a equipe se classificou em primeiro lugar no grupo A para as quartas de final.

Sob o comando da técnica norte-americana Pokey Chatman desde dezembro, a equipe vive um momento de reformulação, mesclando a experiência de jogadoras já conhecidas, como Kamilla Cardoso, com jovens talentos convocados pela primeira vez.

“É o início de um trabalho e todo início requer calma. Hoje somos um time melhor que ontem e trabalhamos para que esteja sempre evoluindo”, afirma Pokey Chatman. “Nossa meta é buscar confiança, defender sempre melhor e criar um ambiente onde todas saibam que são importantes”, projeta a treinadora, que também faz parte do processo de renovação da equipe.

A campanha até agora é consistente. A Seleção Brasileira venceu a Argentina por 71 x 50 Argentina; o Canadá por 74 x 65; a República Dominicana por 73 x 46; e El Salvador por 106 x 49. O Brasil volta às quadras nesta sexta-feira, contra o México pelas quartas-de-final do campeonato. A grande decisão será realizada no domingo, dia 6 de julho.

Na história da AmeriCup, o Brasil soma seis títulos, sendo o último conquistado em 2023. Mais ainda que esteja invicta até o momento, a treinadora Pockey prefere olhar para um jogo de cada vez, sem perder o foco. “Nosso objetivo é o título, que nos coloca direto no Mundial e competindo sempre entre as melhores. É passo a passo, sem atropelar objetivos”, disse.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *