Os motores voltam a roncar neste fim de semana, 30 de setembro e 1º e 2 de outubro, com a 17ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1.
O Grande Prêmio de Singapura será realizada em 61 voltas no circuito de Marina Bay, que conta com 23 curvas e um traçado de 5,063 km.
Bandsports transmite os treinos na sexta e sábado e a Band transmite a corrida com exclusividade no domingo, a partir das 8h30.
Verstapen pode ser campeão
Com 11 vitórias na temporada, o holandês Max Verstappen mantém o primeiro lugar na classificação com 335 pontos e tem chances de conquistar o bicampeonato, se fizer a volta mais rápida, vencer a competição, enquanto Charles Leclerc completar a prova em oitavo lugar ou inferior a isso e Sergio Pérez, terceiro colocado, não finalizar entre os três primeiros.
Outro cenário favorável ao piloto da Red Bull seria ganhar a disputa sem a volta mais rápida, Leclerc terminar em nono ou pior e Pérez ficar em quarto lugar ou em uma posição mais baixa.
Caso não consiga esses resultados específicos, Verstappen precisa apenas conquistar o primeiro lugar nos dois próximos GPs para vencer matematicamente.
Se ganhar em Singapura e no Japão, independentemente da colocação dos pilotos da Ferrari, será suficiente para se consagrar campeão.