TikTok e LALIGA levam futebol à comunidade global

FOTO: Divulgação

TikTok e LALIGA anunciaram a renovação de seu acordo de parceria estratégica, mantendo a plataforma como parceira prioritária em inovação de conteúdo digital para a competição. Com essa parceria, ambas as entidades seguem comprometidas com a promoção da cultura esportiva e com o objetivo de levar a paixão pelo futebol espanhol a uma comunidade global.

A comunidade global do futebol no TikTok é extremamente apaixonada e engajada com torcedores, clubes e atletas, conectando-se para impulsionar o crescimento do esporte. A renovação deste acordo reafirma o TikTok como a plataforma de referência para o conteúdo oficial da LALIGA, que continuará oferecendo conteúdos exclusivos desenvolvidos especificamente para o ecossistema dinâmico e criativo da plataforma, sob hashtags como #laligaeasports e #laligahypermotion.

Como parte da parceria renovada, o conteúdo exclusivo da LALIGA chegará primeiro ao TikTok, garantindo que os fãs sejam os primeiros a aproveitar momentos memoráveis da competição, com acesso à bastidores e conteúdos inéditos do futebol espanhol.

A colaboração também será estendida para usuários em 28 países ao redor do mundo. Isso significa que os torcedores nesses países poderão desfrutar de experiências únicas, incluindo hubs e hashtags dentro do aplicativo, permitindo que acompanhem as últimas novidades — desde perspectivas únicas de jogo até momentos icônicos dos clubes — enquanto os dias de partida contarão com conteúdo em tempo real para uma experiência ainda mais dinâmica e empolgante.

“O futebol espanhol alcança uma audiência global no TikTok, e este ano nossa parceria irá expandir ainda mais essa comunidade global, permitindo que fãs e novos espectadores celebrem e aproveitem momentos incríveis dos jogos de alguns dos melhores clubes do mundo”, afirmou Rollo Goldstaub, Diretor Global de Parcerias Esportivas do TikTok. “Temos orgulho de colaborar com a LALIGA para oferecer soluções exclusivas em produtos esportivos, que vão impulsionar a audiência das transmissões ao vivo em todo o mundo e criar experiências que permitam à nossa comunidade global interagir com seus clubes e jogadores favoritos de maneira ainda mais envolvente.”

Alfredo Bermejo, Diretor de Estratégia Digital da LALIGA, comentou: “Essa colaboração com o TikTok reforça nosso compromisso de aproximar a LALIGA dos fãs ao redor do mundo. É uma parceria que nos permite entregar conteúdo inovador e envolvente, conectar com novas gerações e continuar consolidando nosso crescimento em mercados internacionais. Estamos aproveitando superfícies como a LALIGA Detail Page e o Search Hub para impulsionar a conversão de audiência para os canais de transmissão locais.”

Essa aliança estratégica reafirma o compromisso do TikTok em ser a plataforma onde o esporte prospera, oferecendo a milhões de fãs ao redor do mundo uma conexão única e autêntica com os atletas, e uma visão do futebol que vai além dos melhores momentos tradicionais. O TikTok se consolida como o espaço ideal para descobrir, celebrar e reviver os momentos mais emocionantes da LALIGA, incentivando a criatividade, a participação dos torcedores e aproximando-os mais do que nunca da ação, dos seus times e jogadores favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *