O Oklahoma City Thunder não decepcionou quem esperava uma atuação dominante da equipe com a melhor campanha da temporada regular (68–14) da National Basketball Association (NBA) – principal liga de basquete profissional da América do Norte. No jogo 1 da primeira rodada dos playoffs, o time deu um recado claro ao Memphis Grizzlies: está pronto para brigar pelo título.
Com uma vitória esmagadora por 131 a 80, o Thunder aplicou a maior diferença de pontos da história em um jogo 1 de playoffs — e a quinta maior de todo o mata-mata.
Playoffs – Jogo 1
Outros confrontos também abriram suas séries com fortes emoções. O Indiana Pacers, liderado por Pascal Siakam, venceu o Milwaukee Bucks por 117 a 98. O atual campeão Denver Nuggets precisou da prorrogação para bater o Los Angeles Clippers por 112 a 110, com Jokic em destaque.
O New York Knicks virou sobre o Detroit Pistons no último quarto e venceu por 123 a 112. Já os Timberwolves surpreenderam ao vencer os Lakers por 117 a 95 em plena Los Angeles, em estreia apagada de Doncic nos playoffs.
O Boston Celtics superou o susto inicial e bateu o Orlando Magic por 103 a 86. O Cleveland Cavaliers venceu o Miami Heat por 121 a 100, com atuação decisiva de Ty Jerome. Fechando a rodada, o Golden State Warriors iniciou bem a série contra os Rockets com triunfo por 95 a 85, fora de casa.
Com performances dominantes e zebras em potencial, os playoffs da NBA começaram em alto nível e prometem emoções ainda maiores nos próximos jogos.