Após dois eventos com ingressos esgotados em Sydney em 2023 e 2024, a Street League Skateboarding (SLS) anunciou seu retorno ao mercado australiano. A Ken Rosewall Arena sediará a etapa de abertura da temporada do SLS World Championship Tour, em um evento especial de dois dias, no sábado (14) e domingo (15 de fevereiro).
A abertura em Sydney marca o início de um circuito de sete etapas internacionais. Para esta primeira disputa, os fãs poderão acompanhar de perto confrontos de alto nível. Entre os destaques da categoria feminina estão a brasileira Rayssa Leal, atual tetracampeã do SLS Super Crown, realizado em dezembro em São Paulo (SP), e a australiana Chloe Covell, que conquistou o título nas duas últimas edições em Sydney: “A SLS reúne o melhor do skate mundial. Eu adoro competir e vencer diante da torcida da minha cidade e mal posso esperar para fazer isso novamente”, comentou Covell.
Outros nomes de peso incluem a medalhista de ouro em Tóquio 2020, Momiji Nishiya (Osaka, Japão), a campeã olímpica de Paris 2024, Coco Yoshizawa (Kanagawa, Japão), além de Cordano Russell (London, Canadá) e Chris Joslin (Hawaiian Gardens, EUA).
No masculino, o veterano australiano Shane O’Neill também aguarda com expectativa o retorno da SLS a Sydney: “A cena do skate na Austrália sempre foi incrível e é casa de muitos grandes skatistas. Então é mais do que justo que a Street League esteja voltando para Sydney. Já sei que o público vai estar mais barulhento do que nunca”, disse O’Neill.
Além dele, a disputa contará com Nyjah Huston, heptacampeão do SLS Super Crown, o bicampeão olímpico Yuto Horigome (Tóquio, Japão) e os brasileiros Ivan Monteiro, Filipe Mota, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna.
Com a participação de Rayssa Leal e outros skatistas brasileiros, a etapa de Sydney terá transmissão confirmada para o Brasil. O público poderá acompanhar toda a competição ao vivo pelo canal oficial da SLS no YouTube, enquanto as semifinais e finais serão exibidas pelo SporTV. Confira a programação completa abaixo:
Transmissão no Brasil (horários de Brasília):
- Semifinais femininas: 13/02, às 22h30 — SporTV 3
- Semifinais masculinas: 14/02, à 0h40 — SporTV 3
- Finais femininas: 14/02, às 22h30 — SporTV 2
- Finais masculinas: 15/02, à 0h — SporTV 2
Calendário 2026 – A Street League Skateboarding (SLS) confirmou, em dezembro, o calendário oficial do SLS Championship Tour, que vai percorrer alguns dos principais palcos do skate ao longo do ano. Depois da estreia da temporada em fevereiro, na Austrália, o tour segue para os Estados Unidos, com etapas na Costa Oeste, em abril, e na Costa Leste, em maio. Em agosto, o Brasil entra no circuito como um dos destinos estratégicos da Liga, reforçando a força do país no cenário do skate street. Na reta final, a tour passa pela França, em outubro, segue para o Japão, em novembro, e retorna ao Brasil, em dezembro, para o SLS Super Crown, encerrando o campeonato em solo brasileiro.
Para outras notícias da Street League Skateboarding, incluindo atualizações do Championship Tour, informações de transmissão, e muito mais, acesse www.streetleague.com. Siga a SLS no Instagram eFacebook. Conheça também o Instagram da SLS Brasil.
Materiais de imprensa do SLS Sydney 2026, incluindo fotos e vídeos, estão disponíveis aqui.
Sobre a SLS
A principal e maior liga internacional de skate street, fundada pelo skatista profissional Rob Dyrdek em 2010, a Street League Skateboarding (SLS) é a casa do skate street profissional, o lugar onde os melhores skatistas da modalidade se reúnem em busca do título internacional. Pioneiros em competição de skate street e com a maior e mais engajada comunidade global do esporte. De etapas internacionais a eventos classificatórios nacionais, a liga conecta o mundo através do skate, dentro e fora das pistas.
Em 2026, a SLS traz a Championship Tour em dois formatos de competição: eventos de rua, com Spot Takeover (ocupação de um pico – local público – para a prática do skate ou construção de um novo pico, com competição em manobras únicas), e eventos em arena, com Arena Major (formato tradicional SLS dentro de uma arena, com competição em voltas e manobras únicas). O SLS Super Crown, última parada e a grande final da Liga Internacional de Skate Street, consagra os campeões do Circuito. O evento será realizado pelo quinto ano consecutivo no Brasil.