Seleção feminina terá Marta, Jhonson e Dudinha

FOTO: Lívia Villas Boas | CBF

O técnico Arthur Elias convocou as 23 jogadoras da seleção brasileira feminina de futebol que irão em busca do nono título da Copa América.

O torneio continental começa em 12 de julho em Quito (Equador), com a participação de 12 nações. No ataque, o treinador manteve a camisa 10 Marta (Orlando Pride~/EUA), que retornou à seleção nos últimos amistosos contra o Japão, e também as revelações Dudinha (São Paulo) e Jhonson (Corinthians), ambas com 19 anos, que balançaram as redes contra as asiáticas.

O poder ofensivo da amarelinha conta ainda com Amanda Gutierres (Palmeiras), Gabi Portilho (Gotham FC/EUA), Gio e Luany (ambas do Atlético de Madrid/Espanha), além de Kerolin (Manchester City/Inglaterrra).

Antes da estreia no torneio, o Brasil fará um último amistoso fora de casa contra a França, no próximo dia 27 de junho (uma sexta-feira).

Será o primeiro reencontro das equipes após as quartas de final da Olimpíada de Paris no ano passado, quando o Brasil eliminou a Les Blues com vitória de 1 a 0 – na sequência, a amarelinha sequência faturou a medalha de prata. O amistoso será no Stade des Alpes (Estádio dos Alpes), em Grenobles.

Após o amistoso contra as francesas, a seleção retorna ao Brasil, onde concluirá a preparação física na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A equipe embarca para o Equador em 10 de julho.

Atual campeã da Copa América, a seleção estreará em 13 de julho (um domingo), contra a Venezuela, pela primeira rodada do Grupo B (que tem ainda Bolívia, Colômbia e Paraguai). Já na chave A estão Argentina, Chile, Equador, Peru e Uruguai.

Apenas as duas primeiras colocadas na fase de grupos, seguirão para as semifinais. Pelo regulamento, o líder da chave A enfrentará o segundo colocado do Grupo B , em 28 de julho. A outra semi reunirá o segundo colocado do Grupo A contra o primeiro do Grupo B. Quem vencer, decidirá o título em 2 de agosto (um sábado).

CONVOCADAS

GOLEIRAS

Lorena – Kansas City (EUA)

Camila – Cruzeiro

Cláudia – Fluminense

ZAGUEIRAS

Tarciane – Lyon (FRA)

Isa Haas – Cruzeiro

Kaká – São Paulo

Mariza – Corinthians

LATERAIS

Yasmim – Real Madrid (ESP)

Fátima Dutra – Ferroviária

Fê Palermo – Palmeiras

Antônia – Real Madrid (ESP)

MEIA-CAMPISTAS

Angelina – Orlando Pride (EUA)

Duda Sampaio – Corinthians

Ary Borges – Racing Louisville (EUA)

Ana Vitória – Atlético de Madrid (ESP)

ATACANTES

Kerolin – Manchester City (ING)

Gio – Atlético de Madrid (ESP)

Luany – Atlético de Madrid (ESP)

Dudinha – São Paulo

Marta – Orlando Pride (EUA)

Amanda Gutierres – Palmeiras

Gabi Portilho – Gotham (EUA)

Jhonson – Corinthians

Jogos do Brasil na Copa América Feminina

13 de julho (domingo) – 21h
Brasil x Venezuela

16 de julho (quarta-feira) – 18h
Brasil x Bolívia

22 de julho (terça) – 21h
Brasil x Paraguai

25 de julho (sexta) – 21h
Brasil x Colômbia

 

Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *