Que Brasileirão foi esse? Botafogo campeão de 2024!

FOTO: Rafael Ribeiro | CBF

Depois de pipocar feiamente em 2023, perdendo um título nacional que parecia ganho, o Botafogo deu a volta por cima e, finalmente, conquistou o título de campeão brasileiro, o terceiro em sua história. E há apenas uma semana depois de ter conquistado a ‘Glória Eterna!’.

Uma merecida conquista do melhor time, que chegou na última rodada precisando apenas de um empate contra os reservas do São Paulo, no estádio Nilton Santos. Venceu de virada (2 x 1) e fez a festa da torcida, que lotou o Engenhão.

O Palmeiras, único clube que chegou na última rodada com chances de ser campeão – levaria o terceiro título consecutivo, caso acontecesse -, foi surpreendido pelo Fluminense, em pleno Allianz Parque. O placar de 1 x 0 livrou os tricolores de um possível rebaixamento.

Aliás, a última vaga do rebaixamento ficou, surpreendentemente, com o Atlhetico Paranaense, justamente no ano do centenário. Ano que vem, vamos assistir dois clássicos Athletiba (Atlhetico x Coritiba) na Série B do Campeonato Brasileiro.

Uma das grandes surpresas desta reta final do Brasileirão Betano foi o Corinthians. Comandado pelo holandês Memphis Depay, o Timão decolou e saiu da condição de de virtual rebaixado para conquistar uma vaga na Libertadores de 2025.

Além do Corinthians, a luta pela ‘Glória Eterna!’ em 2025 contará pela primeira vez na história com dois times do Nordeste: Fortaleza, que garantiu vaga direta na fase de grupos, vencendo o Inter, nesta última rodada, em casa, por 3 x 0, e o Bahia, que brigou até a última rodada com o Cruzeiro pela última vaga, e vai entrar na fase pré-Libertadores.

Cruzeiro, Vasco, Vitória/BA, Atlético/MG, Fluminense e Grêmio vão representar o Brasil na Copa Sul-americana em 2025. O Atlhetico caiu para a segundona junto com Criciúma, Atlético/GO e Cuiabá.

Parabéns, Botafogo, CAMPEÃO BRASILEIRO 2024!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *