Natal acaba de entrar no mapa de um dos esportes que mais crescem no mundo: o Pickleball. Neste domingo, dia 13 de abril, às 15h, será inaugurado o primeiro centro exclusivo da modalidade no Rio Grande do Norte — o Pickleball Center RN.
A estrutura está localizada na esquina da Avenida Amintas Barros com a Rui Barbosa, no bairro de Lagoa Nova, e já está movimentando o cenário esportivo da capital potiguar. O projeto tem à frente o potiguar Leonardo Melo, 43 anos, que mora nos Estados Unidos e decidiu voltar à sua cidade natal para investir na modalidade.
A paixão pelo esporte surgiu durante um cruzeiro pela Europa, onde teve seu primeiro contato com o Pickleball. “Minha esposa passou a jogar todos dia, às vezes, até duas vezes por dia. No começo, achei exagero, mas quando experimentei o jogo no cruzeiro, tudo mudou. O Pickleball virou parte da minha vida e vi aí uma oportunidade de negócio e de retorno às minhas raízes”, conta Leonardo, sócio-fundador do centro.
Originado nos Estados Unidos na década de 1960, o Pickleball mistura elementos do tênis, do badminton e do tênis de mesa. Sucesso absoluto entre todas as faixas etárias, o esporte ganhou espaço principalmente nos EUA, Canadá, México e países da Europa. Agora, começa a se popularizar também no Brasil.
Entenda o Pickleball:
– Criado em 1965, nos EUA, por três pais que queriam entreter seus filhos.
– É jogado em uma quadra semelhante à de badminton, com uma rede parecida com a de tênis.
– Utiliza uma raquete sólida (sem cordas) e uma bola plástica perfurada.
– Pode ser jogado em duplas ou individualmente.
– O objetivo é marcar pontos rebatendo a bola sobre a rede, com regras simples e partidas dinâmicas.
– Ideal para todas as idades e níveis de preparo físico.
Com uma proposta inclusiva e divertida, o Pickleball chega a Natal para ficar, segundo informa Leonardo Melo. A expectativa é que o novo centro se torne um ponto de encontro para atletas e apaixonados por esportes em busca de uma nova experiência.