Natal se transforma na capital brasileira de surfe

FOTO: Rogério Vital

Natal se transforma na capital nacional do surfe, com a realização do Circuito Banco do Brasil, de 21 a 25 de maio, na Praia de Miami. Esta edição integra o Qualifying Series (QS) da World Surf League (WSL), oferecendo 4.000 pontos no ranking sul-americano, o que quadruplica a pontuação em relação ao ano anterior e atrai a elite do surfe nacional e internacional.

A etapa potiguar tem o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEEC) e da Subsecretaria do Esporte e do Lazer (SEL).

O evento também oferece atividades lúdicas como aulas de surfe, clínicas de altinha, iniciativas de educação ambiental e o projeto Novas Ondas, que promove inclusão social e formação por meio do esporte. Cezinha Nunes, Subsecretário do Esporte e do Lazer, destacou a importância do evento para o estado, afirmando que ele coloca o RN na rota dos grandes campeonatos, fomenta a prática esportiva e aproxima a população das políticas públicas.

Em 2024, Natal já havia sido palco de importantes eventos esportivos, como o Festival Tamo Junto BB, que trouxe também vôlei de praia, skate e corrida de rua. Grandes nomes do surfe, como Filipe Toledo e Ítalo Ferreira, marcaram presença, encantando o público presente durante os quatro dias de competição.

Dessa vez, a competição busca repetir o sucesso de edições passadas, onde Mateus Herdy se consagrou campeão geral do Circuito BB 2024, acompanhado pela vitória da peruana Sol Aguirre na etapa feminina e pela conquista da catarinense Laura Raupp na temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *