Mickey acelera: Disney fecha parceria inédita com a F1

FOTO: Disney

A Fórmula 1 anunciou uma nova e surpreendente parceria com a Disney para 2026, com Mickey e seus amigos assumindo o papel de embaixadores globais em experiências, conteúdos e produtos licenciados da categoria.

A movimentação, divulgada pela newsletter THE CHAMPS, integra a estratégia da F1 de ampliar seu alcance para além do esporte, mirando o público jovem — que já representa boa fatia da audiência, como os 4 milhões de crianças entre 8 e 12 anos que acompanham a F1 nos EUA e Europa, além dos expressivos 54% de seguidores da categoria no TikTok com menos de 25 anos.

A expectativa da Fórmula 1 é repetir o sucesso de iniciativas como “Drive to Survive” (Netflix) e parcerias recentes com TikTok, McDonald’s e Lego. Ativando sua base de mais de 820 milhões de fãs globais, a união promete fortalecer o engajamento junto a uma nova geração e posicionar a F1 como fenômeno cultural, além de esportivo.

Mais informações sobre a F1:

https://ge.globo.com/motor/formula-1/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *