Márcio Jordão e Renee Brambilla: campeões do RN

FOTO: Divulgação

A elite do xadrez potiguar se reuniu neste fim de semana no Hotel Monza, em Natal, para a grande final do Campeonato Potiguar de Xadrez Clássico 2025. Com a participação de 50 enxadristas, o torneio consagrou o Mestre Nacional (MN) Márcio Jordão como campeão da categoria Absoluto. O vice-campeonato ficou com o MN Alcides Azevedo, enquanto o MN Pedro Lucas Dantas completou o pódio em terceiro lugar.

No feminino, o título estadual foi conquistado pela Mestre Nacional WFM Renee Brambilla, com a MN Luiza Dantas na segunda colocação e Clarice Cunha em terceiro lugar. Além das categorias principais, a competição revelou os vencedores nas divisões de base e por faixa etária.

No Sênior 35+, Alcides Alexandre Azevedo ficou com o ouro, seguido por Renee Brambilla e Gilmar Graciano. Na categoria Sênior 50+, o campeão foi Tarcísio de Oliveira, enquanto no 65+, o vencedor foi Wilson Pereira, Antônio Araújo o vice-campeão e Máximo Valério, o terceiro colocado.

Os jovens talentos também brilharam. No Sub-8, Otávio Rocha foi o campeão, com Lucas da Costa em segundo. Benjamin Guedes levou o ouro no Sub-10, seguido por Gabriel Cunha e Henrique Câmara. No Sub-12, Carol Cavalcante garantiu o primeiro lugar, com Samuel Neithan e Maria Luiza Zampier completando o pódio. A categoria Sub-14 teve como campeão Pedro Lucas Dantas, seguido por Clarice Cunha e Lara Pinheiro.

No Sub-16, João Gabriel Morais foi o destaque, à frente de Marcelo Melo e Pedro Moura. Já no Sub-18, Giovanni Tavares ficou com o ouro, Rodrigo Macedo com a prata e Luiza Dantas com o bronze. Na categoria Sub-20, o título ficou com Luis Eduardo Almeida, enquanto Rodolfo Filho foi o vice-campeão.

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Xadrez (FNX), Máximo Valério, celebrou o sucesso do evento e o nível técnico dos participantes. “A final do Campeonato Potiguar foi um sucesso. Tivemos uma grande presença de enxadristas, mostrando o crescimento tanto quantitativo quanto qualitativo do xadrez norte-rio-grandense”, afirmou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *