A maior delegação de judô do Rio Grande do Norte já embarcou rumo a Caxias do Sul (RS) para disputar, neste fim de semana (6 e 7 de setembro), o Campeonato Brasileiro Júnior. O grupo é formado por 17 atletas, número recorde em competições nacionais da categoria para o estado.
Segundo Herbet Maia, o Shaolin, presidente da Federação de Judô do RN (FJERN), a expectativa é de bons resultados. “Temos esperança de medalhas, porque contamos com atletas com muito potencial”, destacou o dirigente.
Campeonato Estadual
O embarque ocorre dias após a intensa disputa da IV Etapa do Campeonato Estadual de Judô – Circuito 4 Elementos, realizada no ginásio do Sagrada Família, em Natal. O evento reuniu quase 800 atletas e durou 13 horas.
Na classificação geral, a Shiro Sport Club confirmou o favoritismo e garantiu a primeira colocação com 430 pontos. A Associação Futuro Campeão ficou em segundo lugar (306 pontos), seguida pelo Judô Clube Tomodachi (157).
A etapa também serviu como seletiva para as categorias sub-13 e sub-15, definindo a seleção potiguar que representará o estado no Campeonato Brasileiro da categoria, entre 1º e 5 de outubro, em João Pessoa (PB).
Para Shaolin, o trabalho tem mostrado evolução constante. “Foi um grande evento, cansativo, mas conseguimos formar uma ótima seleção. Por ser perto (João Pessoa), tenho certeza que levaremos a equipe completa, com técnicos e o staff da FJERN como apoio”, avaliou.