O Time Brasil segue na liderança do quadro de medalhas dos Jogos Sul-americanos Assunção 2022. Após as disputas deste sábado (8/10), o país somou mais dez pódios e chegou a um total de 173, sendo 77 de ouro, 56 de prata e 40 de bronze. A Colômbia está em segundo com 139 no total e 40 ouros.
A ginástica artística mostrou nos Jogos Sul-americanos Assunção 2022 porque hoje é considerada uma modalidade de ponta no país. No último dia de participação, os ginastas brasileiros conquistaram mais sete medalhas: uma de bronze de Diogo Soares (barra fixa), uma de prata de Carolyne Pedro (solo), uma de prata (paralelas), duas de ouro (salto e barra fixa) de Caio Souza, e duas de ouro de Júlia Soares (trave e solo). Os dois últimos, por sinal, foram o destaque do Time Brasil em Assunção, já que vão trazer na bagagem, cada um, quatro medalhas de ouro.
“Foi uma experiência única para mim, minha primeira competição internacional e conquistar todas essas medalhas. Mais do que o resultado, gostei muito do meu desempenho, mostrou para mim mesmo o quanto eu sou capaz”, analisou Júlia, de 17 anos.
“Muito feliz por desempenhar o meu melhor papel aqui, agora é descansar a cabeça para o Mundial”, disse o experiente Caio, 29 anos anos e ouro na etapa da Copa do Mundo de Paris, este ano, projetando o Mundial que será disputado já a partir do fim deste mês, em Liverpool, Inglaterra.