Futebol feminino com 16 seleções em Los Angeles 28

FOTO: Reprodução X | IOC Media

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou novidades no programa de eventos e vagas de atletas na Olimpíada de Los Angeles 2028, após aprovação nesta quarta-feira (9) no conselho executivo da entidade.

A atenção à igualdade de gênero norteou a decisão do total de vagas aos atletas (homens e mulheres) e o número de provas em cada modalidade. Entre as inovações nos esportes coletivos, está o aumento de 12 para 16 seleções na disputa do futebol feminino (Sub 23), enquanto no masculino o total de times foi reduzido de 16 para 12 equipes.

Os Jogos., programados para o período de 14 a 30 de julho de 2028, terão cinco novas modalidades em Los Angeles: beisebol, críquete, flag football, lacrosse, softbol e squash.

“Temos visto a competitividade do jogo feminino, não apenas no nível de elite, mas também para a qualificação às Copas do Mundo femininas e torneios olímpicos femininos. Vemos algumas das equipes que não chegaram a Paris no torneio olímpico. Portanto, é extremamente competitivo, com um crescimento incrível em popularidade. Vemos as multidões assistindo, a cobertura da mídia e os números de transmissão em todo o mundo. Portanto, não há lugar melhor para fazermos essa mudança do que nos EUA. E realmente simboliza, eu acho, o progresso no esporte feminino em todo o mundo e algo para se estar realmente animado”, pontuou Kit McConnell, diretor de esportes do COI, durante entrevista coletiva.

Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *