Filho da rainha Hortência, João Victor Oliva, 26, fez história para o hipismo brasileiro, neste domingo (7/08), em Herning, na Dinamarca.
Com uma nota 72.112, ele se classificou entre os 30 melhores do mundo para a segunda fase da competição mundial. Um feito inédito para o país.
Esta foi a primeira vez que um cavaleiro brasileiro conquista uma vaga no GP Special, a semifinal do campeonato mundial ‘cinco estrelas’.
João terminou na 26ª colocação entre os 93 participantes, montando o cavalo Escorial Horsecompline. O conjunto tenta vaga no top 15 para a grande decisão.
“É a primeira vez que temos um brasileiro no segundo dia de competição individual. O João fez uma prova excelente, chamou a atenção de todos e merecidamente recebeu essa classificação inédita. Está de parabéns!”, comemorou Sérgio de Fiori, diretor de Adestramento da Confederação brasileira de Hipismo (CBH).
Passaporte para a final individual
Os 30 melhores conjuntos disputam o GP Special nesta segunda-feira (8/08) com participação de representantes de 13 países.
Dinamarca e Alemanha contam com quatro representantes, Grã bretanha, Holanda, Suécia,Austria e Espanha com três, Estados Unidos com dois, e com um representante cada o Brasil, Bélgica, Luxemburgo, Finlândiae Portugal.
As 15 melhores duplas do GP Special carimbam passagem para o GP Freestyle que acontece na quarta-feira 10 com definição do pódio individual.
Mais Informações: CBH