FE: N Sports e Acelerados transmitem dois E-Prixs

FOTO: Divulgação ABB | Fórmula E

A N Sports, presente nas principais plataformas digitais e nas TVs lineares, e o canal Acelerados, referência na cobertura do automobilismo, vão transmitir as emoções dos E-Prixs de Jeddah, a primeira rodada dupla de provas, com a 4ª e a 5ª etapas da temporada 2025/26 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.

Desta vez a adrenalina vai circular no Circuito Corniche de Jeddah, com 19 curvas, em uma prova noturna inédita na categoria. Tanto as qualificações como as corridas da sexta-feira (13) e do sábado (14) terão a narração de Fernando Martins e os comentários do jornalista especializado Rodrigo Mattar. Os treinos para determinar as ordens de largada serão às 9h40 (horário de Brasília) e os E-Prixs, um em cada dia, terão a bandeira verde acionada às 14h05. A N Sports e o Acelerados abrem as transmissões 30 minutos antes para trazer todas as informações e como estão os brasileiros. O evento poderá ser assistido nos canais N Sports (YouTube, TV por assinatura e Fast TV) e Acelerados (YouTube).

Após três etapas, com a corrida inaugural em São Paulo, a etapa na Cidade do México, e o E-Prix de Miami o neozelandês Nick Cassidy, da Citröen Racing, lidera a competição com 40 pontos. Imprevisível, a Fórmula E apresentou três vencedores diferentes nas três etapas iniciais: Jake Dannis, em São Paulo, Nick Cassidy, na Cidade do México, e Mitch Evans, que sequer tinha pontuado, em Miami.

Para a rodada dupla, a novidade fica pelo retorno do Pit Boost, uma novidade que surgiu na temporada passada. O Pit Boost permite que cada carro receba uma recarga de bateria por prova a partir de uma unidade portátil de 600 kW, sem restrição de conexão à rede elétrica. O recurso é acionado durante a corrida, fornecendo 10% da energia total (3,85 kW) para os carros por recarga ultrarrápida, em até 30 segundos, como parte de uma parada total de 34 segundos nos boxes.

Até o momento, os brasileiros não tiveram o melhor de seus desempenhos. Felipe Drugovich, da Team Andretti, foi 12º em casa, 15º na capital mexicana, e 18º nos Estados Unidos, ainda não somou pontos e ocupa a 18º colocação na tabela. Lucas de Grassi, da Lola Yamaha ABT, um dos únicos a participar das 12 temporadas desde que a categoria de carros elétricos foi criada, não terminou a prova brasileira, ficou apenas com o 13º lugar no México e repetiu o desempenho na Flórida. Está com a 19ª colocação sem pontuar também. Ou seja, o deserto de Jeddah pode representar uma recuperação na tabela para os brasileiros.

A Fórmula E terá 17 etapas até o E-Prix de Londres, em 16 de agosto, que determinará o campeão da temporada 2025/26.

Serviço: E-Prixs Jeddah – 4ª e 5ª etapas da temporada 2025/26

Data: 13 de fevereiro (sexta-feira) – Qualificação e corrida/ 14 de fevereiro (sábado) – Qualificação e corrida

Horário: a partir das 9h10 da manhã

Local: Circuito Corriche de Jeddah, Arábia Saudita

Acesse e siga os perfis do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E no Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e YouTube: @FIAFormulaE #ABBFormulaE

Sobre a Fórmula E e Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E

Como o primeiro campeonato mundial totalmente elétrico da FIA e o único esporte com plano certificado para emissões líquidas zero, o Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E traz corridas emocionantes para o coração das cidades mais icônicas do mundo, proporcionando uma plataforma de automobilismo de elite para os principais fabricantes automotivos do mundo acelerarem a inovação de veículos elétricos.

A rede de equipes, fabricantes, parceiros, emissoras e cidades-sede da Fórmula E está unida pela paixão pelo esporte e pela crença em seu potencial para acelerar o progresso humano sustentável e criar um futuro melhor para as pessoas e o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *