F1: Motores voltam a roncar para reta final da temporada

FOTO: Reprodução | Site da McLaren

O sinal verde e os roncos dos motores voltam à cena, com o retorno da Fórmula 1, que deu uma breve pausa em agosto para descanso.

Neste último fim de semana de agosto será realizado o GP da Holanda, no Circuito de Park Zandvoort. Esta etapa marca o início da reta final da temporada 2025, que tem a McLaren dominando geral. Serão 72 voltas no total.

Confira a classificação AQUI

PROGRAMAÇÃO

Sábado (30 de agosto)

06h30 Treino Livre
Bandsport

10h00 Classificação
Bandsport

Domingo (31 de agosto)

10h00 Corrida
Band TV

Fórmula 1 movimenta R$ 1,96 bilhão

Muito além das pistas, a Fórmula 1 tem acelerado sua relevância como uma poderosa plataforma de exposição global para grandes marcas. Com uma audiência estimada em mais de 1,5 bilhão de pessoas ao longo da temporada e presença em mais de 180 países, a categoria se consolida como um dos principais palcos para ações de marketing, com o Brasil sendo peça-chave nesse cenário.

Em 2024, o circuito de São Paulo comprovou essa força: o evento gerou R$ 1,96 bilhão de impacto econômico, um crescimento de 14% em relação ao ano anterior, e bateu recorde histórico com 291.717 espectadores presenciais. Além disso, produziu um retorno de mídia estimado em US$477 milhões (cerca de R$2,58 bilhões), reforçando seu valor estratégico para patrocinadores e parceiros (dados do portal Grande Prêmio, com base em levantamentos da FGV, SPTuris e Fórmula Money).

Dessa forma, empresas de setores diversos – de tecnologia e finanças ao luxo e lifestyle –, têm investido cada vez mais em ativações que vão além da exposição de logotipos no autódromo. O foco está na construção de experiências e no fortalecimento de narrativas de marcas que dialogam com o público. Marcas como Rolex, Heineken, Red Bull, Salesforce e Amazon Web Services protagonizam ativações que integram dados e experiências dentro do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *