Esporte atrai público e anunciantes para streamings

GOTO: Divulgação | GOAT

Além dos benefícios à saúde, o esporte sempre foi uma grande vitrine para marcas e gerou entretenimento às pessoas. Mesmo assim, o marketing esportivo emplacou em marcha lenta na América Latina. Diferente dos Estados Unidos, que entende mais do que ninguém a importância do esporte para os negócios.

Mas, com a popularização das plataformas de streamings, que democratizou ainda mais o acesso à conteúdos na TV e nas mídias de internet, o esporte ganhou uma nova vitalidade em terras tupiniquins.

Como bem citou Ivan Ballesteros, CEO e fundador da Esporte Educa, em artigo publicado no site mktesportivo.com, “os grandes players estão intensificando seus investimentos em esportes ao vivo, documentários e parcerias estratégicas para reforçar seu apelo junto ao público e aos anunciantes”.

Os eventos esportivos ao vivo e documentários estão atraindo novos consumidores e ajudando a fidelizar os usuários que já assinam essas plataformas, mantendo os clientes engajados e evitando cancelamentos.

CazéTV, GaulesTV, PodPah, Flow Sport Club, Canal Goat, Nsports, YouTube e Twitch são alguns dos canais digitais que estão moldando este novo cenário onde a interatividade, a autenticidade e o engajamento direto com a audiência se tornam diferenciais competitivos.

A batalha pelo público esportivo no digital está apenas começando e o futuro promete disputas ainda mais acirradas”, diz Ivan Ballesteros em seu artigo.

Confira o artigo de Ivan Ballesteros, na íntegra, AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *