Copa do Catar: só pra quem tem dinheiro e não bebe

Divulgação

A Copa do Catar será diferente de tudo o que já se viu nesses quase 100 anos de Mundial da FIFA.

Começa pelo alto valor dos pacotes de viagens, hospedagem e preços de ingresso, passando pela proibição de ingerir bebida alcoólica em muitos locais, até dentro do estádio, e época do ano.

De acordo com o embaixador da Copa e ex-capitão da Seleção Brasileira, Cafu, para se ter uma ideia do glamour deste Mundial, tem estádio com hotel dentro e hospedagem acima dos 100 mil dólares.

A FIFA, respeitando as leis locais, proibiu bebida alcoólica dentro dos estádios. Também não pode beber em locais públicos, só nas Fan Fests e nos hotéis.

A Copa do Mundo sempre foi realizada de quatro em quatro anos nos meses de junho e julho, quando o futebol de clubes entra em férias na maioria dos países, principalmente, do Hemisfério Norte.

Mas, este ano, no Catar, para fugir do calor absurdo que faz por lá no meio do ano, a FIFA empurrou o Mundial para os meses de novembro e dezembro, quando se está começando o verão no Brasil.

Muito por esses detalhes descritos, a Copa do Catar já é a mais diferente de todas e não terá vaga para mochileiros, como nas Copas passadas. Só vai quem tem dinheiro mesmo. E muito.

Talvez, por isso, deve ser a Copa com mais TVs ligadas no mundo, devendo quebrar o recorde de audiência.

E que venha o hexa, banhado em ouro!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *