COB: Marco La Porta faz balanço do 1º ano de gestão

FOTO: Alexandre Loureiro | COB

O primeiro ano de Marco La Porta na presidência do Comitê Olímpico do Brasil (COB) foi marcado por muito trabalho e intensa relação com diferentes atores do esporte brasileiro. Desde que assumiu em janeiro, sua administração tem se empenhado em fazer do COB uma casa de portas abertas a todos que trabalham para o desenvolvimento do esporte no Brasil.

As principais pautas desses encontros são: desenvolvimento de novos talentos, gestão próxima a atletas e confederações e uma robusta articulação com clubes, comitês e outros setores do ecossistema esportivo em Brasília para defender assuntos importantes para o setor.

Ao fazer um balanço deste primeiro ano, Marco La Porta lembra dos desafios iniciais à frente do COB, reforça a importância da recente aprovação da Lei de Incentivo ao Esporte permanente e diz o que pensa para 2026, ano em que o Time Brasil estará envolvido em quatro missões (Jogos Olímpicos de Inverno, Jogos Sul-americanos, Jogos Sul-americanos Junior e Jogos Olímpicos da Juventude). Além, claro, da expectativa para todo o ciclo de Los Angeles 2028 e da responsabilidade que o COB tem na criação de uma verdadeira Nação Esportiva.

Confira a entrevista completa no site do COB: https://cob.org.br/comunicacao/noticias/presidente-marco-la-porta-faz-balanco-do-primeiro-ano-de-gestao

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *