Clínica oferece recuperação muscular para corredores

Fisioterapeuta Ronnie Peterson (FOTO: Divulgação)

Corrida de rua virou uma febre no mundo todo. E o Brasil não ficou atrás, com crescimento de 29% em 2024, se comparado ao ano anterior, 2023. Segundo um levantamento da Associação Brasileira de Organizadores de Corridas de Rua e Esportes Outdoor e da agência de Relações Públicas Esporte & Negócio, mais de 2,8 mil eventos de corrida de rua foram realizados em 2024, só no Brasil.

O país é o segundo no mundo com o maior número de atletas (19 milhões), de acordo com Relatório Anual sobre Tendências de Esportes do Strava, divulgado em dezembro.

O boom no esporte trouxe consigo um cuidado maior com os atletas. Pensando nisso, uma clínica de fisioterapia em Natal criou sessões especiais de recuperação muscular para corredores de rua: o recovery.

Às portas de duas corridas na cidade – Maratona da Cidade do Natal e da Corrida do Sesc -, os corredores inscritos vão ter a chance de se preparar com um recovery (recuperação) especial na Clínica Fisio Esporte Saúde, localizada na Avenida Capitão-Mor Gouveia, 3710, no bairro de Lagoa Nova, próximo à Arena das Dunas. O atendimento acontecerá nos dias 15 de maio, das 14h às 17h; 16 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 17h; e 17 de maio, das 8h às 12h.

O fisioterapeuta esportivo Ronnie Peterson, fundador da clínica, explica: “O recovery na fisioterapia é um conjunto de técnicas voltadas para acelerar a recuperação muscular, prevenir lesões e melhorar o desempenho. Ele é fundamental para quem participa de provas intensas, ajudando os atletas a se sentirem revigorados e prontos para novos desafios.”

Ronnie destaca ainda os benefícios dessa prática para maratonistas: “É uma oportunidade de cuidar qualquer desconforto antes e depois da corrida, garantindo que o atleta esteja em sua melhor forma. A recuperação adequada pode fazer a diferença no alcance dos resultados desejados e na longevidade esportiva.”

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *