BYD anuncia parceria global com a Inter de Milão

FOTO: Divulgação | Assessoria de Imprensa

A BYD, líder global em veículos híbridos e elétricos e soluções de mobilidade sustentável, anuncia o início de uma parceria estratégica de três anos com o FC Internazionale Milano (Inter), tornando-se a Parceira Automotiva Global do clube.

Esse acordo coloca a união do setor automotivo com o futebol em um novo patamar global, unindo duas potências mundiais movidas por uma visão em comum: transformar emoção em realidade tangível, promovendo talentos, buscando a liderança em seus respectivos setores, perseguindo a excelência e abraçando uma visão inovadora do futuro.

Essa parceria estabelece uma sinergia entre duas instituições com presença consolidada em mercados estratégicos. A Inter, com mais de 533 milhões de torcedores ao redor do mundo, é o segundo clube de futebol com maior crescimento da base de fãs nos últimos cinco anos.

Na China, berço da BYD, os Nerazzurri estão entre os times mais queridos, com mais de 154 milhões de fãs. Já na América do Sul, mercado-chave para a BYD, a Inter conta com cerca de 90 milhões de torcedores, graças aos craques sul-americanos que marcaram a história do clube.

O acordo prevê uma colaboração 360 graus, na qual a BYD, por meio das marcas BYD e DENZA, trabalhará lado a lado com a Inter para maximizar o valor da parceria, reforçar o posicionamento de ambas as partes e alcançar objetivos comuns de crescimento mútuo.

Além disso, a BYD fornecerá cerca de 70 veículos para atender à alta gestão, comissão técnica e jogadores do time principal — uma oportunidade exclusiva para os Nerazzurri testarem na prática todas as tecnologias de ponta da greentech com máximo conforto e segurança, além de se tornarem parte da revolução verde liderada pela BYD, com seus veículos elétricos e super-híbridos plug-in (DM-i).

Serão implementados programas exclusivos de compra e aluguel de veículos BYD voltados aos torcedores da Inter em todo o mundo, com mais informações a serem divulgadas nas próximas semanas. Trata-se de mais uma forma de proporcionar à comunidade de fãs experiências únicas com os modelos da BYD, unidos pela paixão pela Inter.

Com o lançamento iminente da marca DENZA na Europa nos próximos meses, a parceria com a Inter será um ativo estratégico fundamental para a introdução da marca premium do BYD no continente.

Essa colaboração com a Inter está totalmente alinhada à estratégia da BYD de consolidar sua presença no futebol internacional. A BYD já fortaleceu sua atuação no cenário europeu ao se tornar patrocinador oficial da UEFA EURO 2024 e do Campeonato Europeu Sub-21 da UEFA 2025, reafirmando seu compromisso com o apoio às competições de futebol de alto nível e com o engajamento de milhões de torcedores ao redor do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *