O Circuito Mundial de Bodyboarding conhecerá suas campeãs da temporada no Brasil. Desde essa quinta-feira (11) até o dia 21, as melhores atletas do ranking mundial do IBC (International Bodyboarding Corporation) estarão no Espírito Santo para a disputa do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2025, apresentado por Extrabom.
O evento, válido pela última etapa feminina do Circuito, será realizado na praia de Jacaraípe, na Serra, definindo os títulos das categorias Profissional, Pro Junior e Máster, estas duas últimas em etapa única no Circuito, exclusivas do Wahine.
Serão aproximadamente 120 bodyboarders, de mais de 10 países, na competição que terá uma premiação total de 45 mil dólares (R$ 240 mil), um aumento de 28,5% em relação à edição 2024. Nos próximos dias, as ondas de Jacaraípe vão se transformar, mais uma vez, no centro das atenções do bodyboarding no mundo.
Juntamente com as categorias Profissional, Pro Junior e Máster, valendo o título mundial de 2025, serão realizadas categorias especiais: PCDs (amputadas, mastectomizadas e deficientes visuais), exclusiva no Wahine, sem contar pontos para o Circuito Mundial, e Mães&Filhos, celebrativa, sem caráter competitivo oficial.
Encontro abre a programação do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro
A programação oficial do evento começou nesta quinta-feira com os jornalistas sendo recebidos no Centro de Educação Ambiental (CEA), na ArcelorMittal Tubarão, na Serra, em encontro que contou com a presença de Neymara Carvalho, idealizadora e organizadora do evento, patrocinadores, apoiadores e atletas que estarão nas ondas de Jacaraípe.