A oitava edição da Copa Aginat é um dos destaques entre os eventos esportivos de Natal neste fim de semana, de 30 de maior a 2 de junho.
O torneio vai reunir 332 atletas de várias partes do Brasil no Palácio dos Esportes. Organizado pela Associação de Ginástica de Natal (AGINAT), a competição promete ser o maior até agora, com representantes de 26 clubes das regiões do Nordeste e Sudeste.
“A cada ano, o desafio de promover a Copa Aginat aumenta. Este ano é o número recorde de atletas. E foi uma grande surpresa para nós. O que significa que a Ginástica Rítmica tem crescido em todas as regiões do nosso país e Natal é hoje uma das referências”, destacou Júlia Menezes, uma das idealizadoras do evento.
A competição, que acontece de 30 de maio a 2 de junho, é dividida em diversas categorias, incluindo mirim, pré-infantil, infantil, juvenil e adulto, além da categoria elite, com atletas da seleção brasileira. Recentemente, a atleta Gabriela Cunha foi selecionada para representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano em Guatemala, em junho.
“Este é o ano em que teremos mais atletas inscritas. Uma responsabilidade e tanto. Quando conseguimos reunir diferentes categorias e atletas de várias partes do País num só lugar. Para nós, é uma honra ser anfitriã desse evento tão importante para o esporte”, refletiu a diretora técnica da Aginat, Gilmara Lira.
Uma resposta
Muito importante Natal sediar um evento de relevância internacional, pois valoriza os profissionais de educação física envolvidos e mostra para os marmanjos do futebol como se faz um evento de verdade. Natal, é um celeiro de boas atletas e professores da GR.