Curitiba sedia Circuito Nacional de Badminton

FOTO: Gabriel Gentile | CBBd

A 2ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton – Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) começou nesta quarta-feira (15). O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), está sendo disputado no Clube Curitibano, em Curitiba, de 15 a 19 de maio, e o primeiro dia foi marcado por jogos das categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-19 e, principalmente, quatro da chave de simples do Principal Feminino.

Natalia Batalini, 5ª do Ranking Nacional, enfrentou Monaliza Feitosa e ganhou por 2 sets a 1, parciais de 21/13, 21/23 e 21/15. Já Karen Santos, 8ª do RN, superou Isabella Carvalho em séries diretas: 21/16 e 21/12. Ainda na chave de simples do Principal Feminino da Etapa de Curitiba do Nacional de Badminton, Maria Julia Nascimento derrotou Gabriele Silva, por 2 a 0 (21/6 e 21/5), e Jackeline Luz bateu Renata Faustino, por 2 a 0 (21/8 e 21/9).

“Foi um bom jogo e que só acabou no terceiro set. A partida foi bem cansativa e tive que estar bem preparada para aguentar o jogo todo. Estava muito frio e cheguei a passar mal, mas faz parte. Agora é pensar em fazer um jogo melhor amanhã”, afirmou Natalia Batalini, que está com 20 anos e representa a Associação Amigos Badminton Toledo, do Paraná. “Me sinto em casa e confortável”, acrescentou a jogadora.

Sequência do Principal Feminino e estreia do Masculino

A chave de simples do Principal Feminino da 2ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton prossegue nesta quinta-feira (16) com a estreia de Juliana Viana, representante do Brasil no naipe feminino nos Jogos Olímpicos Paris-2024. A atleta, de 19 anos, encara Ana Julia Ywata, às 10h45 (horário de Brasília). Além dela, Jeisiane Alves, líder do Ranking Nacional e ganhadora da 1ª Etapa, enfrenta Geisa Oliveira, no mesmo horário.

Além da simples do Principal Feminino, a quinta-feira (15) terá rodada completa do torneio individual do Principal Masculino. Destaque para Donnians Lucas Oliveira, vencedor da 1ª Etapa do Nacional de Badminton, disputada em São Paulo, e 2º colocado do Ranking Nacional. Ele inicia na competição duelando com Welton Menezes, às 10h30. Arthur Pomoceno, líder do RN entra em quadra um pouco antes, às 10h15, contra João Pedro Aveiro Munhoz.

Atletas paralímpicos em ação no Nacional de Badminton

Vitor Tavares, classificado para os Jogos Paralímpicos de Paris-2024 na classe SH6, disputada por atletas de baixa estatura, entrou em quadra nesta quarta-feira (15) pelo Nacional de Badminton. Ele jogou na chave de simples do Masculino B encarou Kelven Duarte. O paranaense perdeu por 2 sets a 0: 21/14 e 21/8. Já Rogério Junior, da classe SL4 no parabadminton, teve melhor sorte e venceu Renzo Avalos, por 2 a 0 (21/11 e 21/13)

“Foi uma estreia muito boa. Competir em casa é bem tranquilo, pois estou bastante acostumado com o clima. Estou bem feliz de competir pelo clube e está sendo uma experiência muito boa. Esse já é o terceiro torneio que jogo no convencional e isso tem sido importante para pegar ritmo. Jogar com pessoas que não tem deficiência faz muito sentido para mim”, destacou Rogério Junior.

Além de participarem da modalidade olímpica, Vitor Tavares e Rogério Junior estão inscritos na 1ª Etapa do Circuito Nacional de Parabadminton. A competição também será realizada no Clube Curitibano, em Curitiba, entre os períodos de 16 a 19 de maio. Vitor Tavares, Rogerio Junior e os demais inscritos ainda não sabem seus adversários. A tabela da competição e seus respectivos confrontos serão divulgados na noite desta quarta-feira (15).

Você pode acompanhar as transmissões da Etapa de Curitiba do Badminton e do Parabadminton pela TV CBBd (YouTube): https://www.youtube.com/@tvcbbd

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *