O Sicoob, instituição financeira cooperativa com mais de 7,8 milhões de cooperados, é o patrocinador oficial da terceira edição da SuperCopa Feminina 2024, que terá a final no próximo domingo (18). Durante todo o torneio, que começou no último dia 11, o Sicoob está em evidência com anúncios em LED ao longo do campo, enfatizando sua posição de patrocinador oficial. Com o propósito de conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade, o Sicoob acredita no poder da cooperação para impulsionar um futuro mais igualitário e justo e é por isso que pretende, com ações como esta, levar cada vez mais brasileiros ao cooperativismo financeiro.
A expectativa é de que até o final do campeonato mais de nove milhões de pessoas assistam os jogos, proporcionando à instituição financeira cooperativa a oportunidade de destacar sua marca em pontos estratégicos nos jogos, além de ampliar sua presença no cenário do futebol. “O Sicoob encara esta participação como uma plataforma para disseminar a mensagem do cooperativismo financeiro. Nosso propósito ganha ainda mais relevância através desta oportunidade, onde buscamos não apenas visibilidade, mas também a chance de educar e inspirar indivíduos sobre os benefícios de um sistema financeiro mais inclusivo e equitativo”, comenta Franciso Silvio Reposse Junior, diretor Comercial e de Canais do Sicoob.
Segundo Reposse, a Supercopa Feminina 2024 representa um marco significativo no cenário do futebol feminino brasileiro e o Sicoob está honrado em fazer parte desta história. “Como instituição financeira cooperativa, nosso compromisso é apoiar e encorajar as mulheres em todos os aspectos de suas vidas, incluindo o esporte. Ao longo dos anos, temos investido em ações para apoiar as mulheres em suas jornadas financeiras. Agora, estamos ampliando essa missão, motivando mulheres de todo o Brasil a demonstrarem suas habilidades e paixão dentro dos gramados”, comenta.
O torneio conta com a participação de oito clubes: Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Corinthians, Real Brasília, Ferroviária, Internacional e Avaí/Kindermann. Os jogos são transmitidos pela TV Globo e pelo Sportv. “Tanto o esporte quanto o cooperativismo financeiro são meios que nos permitem superar diferenças e unir pessoas. Ao patrocinar a Supercopa Feminina, estamos cumprindo nossa parte para promover o apoio ao futebol feminino no Brasil e construir um cenário esportivo mais inclusivo, além de reforçar a presença da nossa marca nos gramados de futebol”, finaliza o executivo. Acesse www܂sicoob܂com܂br para mais informações.