TVs e canais de streamings lucram mais com esporte

FOTO: Freepik

Além de ser uma excelente ferramenta para divulgar o seu negócio, o esporte gera uma visibilidade absurda. Não à toa emissoras de TV e plataformas de streaming estão investindo em transmissões ao vivo.

Até a Netflix, streaming de filmes e séries, já sinalizou a possibilidade de seguir os mesmos passos da concorrência, HBO Max, Star+, Apple TV e Prime Vídeo (Amazon), que já investem há algum tempo em transmissões de eventos esportivos.

Com a transmissão do Campeonato Paulista de Futebol Masculino, a TNT alcançou número expressivos neste início de ano. Os resultados atuais superam substancialmente os números da última edição da competição estadual.

Paulistão no TNT

Nas quatro primeiras rodadas do Paulistão 2024, o canal TNT exibiu jogos de São Paulo, Santos, Corinthians e Palmeiras, sempre com audiências melhores do que no último ano.

As transmissões dos quatro grandes times do estado obtiveram um aumento médio de 45% no Total Domicílios sintonizados, em comparação direta com as estreias dos mesmos clubes na temporada passada. Este dado foi impulsionado especialmente pelo maior tempo de permanência entre o público do canal.

Considerando a retratação de audiência projetada para a televisão por assinatura no Brasil, os resultados se tornam ainda mais significativos.

No último domingo de janeiro (27), o canal TNT ainda liderou a audiência na televisão por assinatura durante a transmissão da partida entre São Bernardo e Corinthians, válida pela terceira rodada do estadual mais competitivo do país.

O canal da Warner Bros. Discovery conquistou vantagem de 57% para o principal concorrente na categoria esportiva.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *