As autoridades, Ministério Pública, CBF, Federações e clubes precisam ser mais ágeis no combate a manipulação de resultados no futebol brasileiro.
Depois da popularização dos sites de apostas esportivas no Brasil, todo resultado “fora do normal”, agora, entra na lista de suspeitas de armação.
A mais recente envolve o jogo ABC 6 x 0 Força e Luz, no dia 17 de janeiro, no Frasqueirão, pelo Campeonato Potiguar, além de Globo 0 x 2 Santa Cruz, no Barretão, dia 21 de janeiro, pela mesma competição.
Uma empresa contratada pela CBF pra monitorar fraudes em partidas de futebol no país foi quem levou a denúncia para a Federação Norte-rio-grandense de Futebol.
“Isso pode estar indicando a participação de jogadores ou dirigentes. Será apurado pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Justiça Desportiva”, disse José Vanildo, presidente da FNF, à Tribuna do Norte.
Que o caso seja muito bem investigado e se houver culpados que sejam banidos do esporte. Mas, tem que ter muita calma nessa hora para não jogar a culpa em supostas manipulações de resultados quando o resultado desagradar um dos lados ou até o apostador.