Com suporte da Assessoria de Impnsa da LALIGA, o BLOG ESPORTE dá uma revisada nos destaques do ano, desde a conquista da LALIGA EA SPORTS pelo FC Barcelona até o sétimo título da UEFA Europa League do Sevilla FC, além dos recordes quebrados por Griezmann e Lamine Yamal. Confira:
FC Barcelona conquista o título da liga enquanto Sergio Busquets e Jordi Alba se despedem
O FC Barcelona garantiu o título da temporada passada do campeonato espanhol em 15 de maio, ao derrotar o RCD Espanyol por 4 a 2 no derby da cidade. Foi o primeiro título da liga de Xavi Hernández no clube, coincidindo com o último troféu na Espanha para dois de seus ex-companheiros de equipe, Sergio Busquets e Jordi Alba. Enquanto isso, Marc-André ter Stegen venceu o Troféu Zamora, e Robert Lewandowski levou o prêmio Pichichi, destacando que o Blaugrana foi a melhor equipe em ambas as áreas.
Sevilla FC conquista o sétimo título da UEFA Europa League
O Sevilla FC provou mais uma vez por que é uma força na Europa ao conquistar o sétimo título da UEFA Europa League em Budapeste, vencendo a AS Roma. A partida foi decidida nos pênaltis, onde Gonzalo Montiel marcou o gol decisivo, assim como havia feito no Catar na Copa do Mundo pela Argentina. No caminho até a final, a equipe espanhola teve que superar forte oposição de Fenerbahçe, Juventus, PSV Eindhoven e Manchester United.
Primeiro semestre histórico para o Girona FC
A temporada 2023/24 da LALIGA EA SPORTS pode ser histórica, com o Girona FC desafiando seriamente o Real Madrid e terminando o ano empatado em pontos com os líderes da liga. Eles perderam apenas um jogo e estão jogando um futebol atraente. Seu treinador, Míchel Sánchez, fez com que o que estão alcançando pareça natural, e esta equipe única continua a surpreender os fãs a cada semana que passa.
Granada CF, UD Las Palmas e Deportivo Alavés conquistam promoção para a LALIGA EA SPORTS
Como acontece todos os anos, três clubes conquistaram a promoção para a primeira divisão, e o Granada CF o fez como campeão da segunda divisão. Enquanto isso, os Canários foram vice-campeões, e o Deportivo Alavés subiu através dos playoffs de promoção. A equipe basca teve que sofrer, garantindo seu lugar na elite nos momentos finais do segundo jogo contra o Levante UD, quando os Babazorros foram premiados com um pênalti, convertido por Asier Villalibre.
Joaquín, Lamine Yamal e Antoine Griezmann estabelecem recordes difíceis de serem quebrados
Este foi o ano em que os fãs do Real Betis tiveram que se despedir de Joaquín, que pendurou as chuteiras depois de igualar Andoni Zubizarreta como o jogador com mais aparições na LALIGA EA SPORTS, com 622. No outro extremo de sua carreira está Lamine Yamal, que quebrou todos os tipos de recordes, tornando-se um dos estreantes mais jovens e o artilheiro mais jovem na LALIGA EA SPORTS. Enquanto isso, Antoine Griezmann igualou os 173 gols de Luis Aragonés para se tornar o maior artilheiro da história do Atlético de Madrid. O francês marcou dois dos gols de sua equipe em um empate por 3 a 3 contra o Getafe CF no final do ano para atingir essa impressionante marca.
Jude Bellingham faz um impacto imediato
Bellingham está marcando gol atrás de gol pelo Real Madrid, causando um impacto imediato. Enquanto o inglês sempre foi conhecido por seu espírito competitivo, suas habilidades físicas e sua criatividade, ele também se destaca por sua eficácia na frente do gol. Um bis contra o FC Barcelona no ELCLASICO foi apenas uma instância em que ele fez uma declaração ao mundo do futebol.
A LALIGA renova sua imagem e firma parceria com a EA SPORTS
Houve uma mudança na LALIGA, respondendo à evolução que a organização experimentou na última década, tanto em termos de tamanho quanto de reconhecimento global. A competição se tornou o maior ecossistema de futebol do mundo, com a rede internacional mais extensa de propriedades esportivas. Está presente em 41 países por meio de 11 escritórios e uma rede de delegados. Nos últimos 10 anos, experimentou crescimento sustentado em todas as áreas e se consolidou como uma marca reconhecida em vários rankings nacionais e internacionais de reputação.