Guarda-roupa feminino na academia: confira o básico

FOTO: Reprodução/Shutterstock

Uma das preocupações de quem começa a praticar atividade física é como se vestir. Seja porque não se sente à vontade com o corpo ou porque não quer se sentir desconfortável, escolher roupas femininas para academia pode ser um desafio.

Cada pessoa tem preferência por diferentes tipos de roupas femininas para academia. Há quem sinta mais calor e prefira peças mais curtas, como shorts e regatas. Existe quem prefere calças e camisetas mais soltinhas para cobrir bem o corpo e não ficar se preocupando com estar exposta enquanto se exercita.

Tem também aquelas que não gostam de nada apertado. Não há regras, mas um ponto muito importante a ser levado em consideração é que você precisa estar se sentindo bem.

Não deixe que o medo do que vão dizer a impeça de fazer o que faz bem para você. Se sua preocupação é com o julgamento alheio por estar acima do peso ou não ter o corpo padrão das capas de revista, lembre-se que todo mundo tem o direito de se exercitar e cuidar da saúde. Procure peças que a deixem mais à vontade, como as plus size.

Aqui vão algumas sugestões de peças para montar seu guarda-roupa básico de academia:

Top

O top é um item essencial no guarda-roupa da mulher que pratica atividade física. Mesmo que você não tenha seios grandes, essa peça é muito mais indicada para ser usada sob a camiseta do que um sutiã tradicional por garantir muito mais segurança e conforto.

Existem diferentes tipos de tops e há os mais indicados para cada uma das atividades físicas. Se for optar por exercícios de maior impacto, como corrida ou jump, o ideal é optar por uma peça com alta sustentação. Tenha ao menos 2 porque, por ser uma peça um pouco mais grossa, pode demorar mais tempo para secar no varal.

Camiseta

Nada de usar aquela camiseta velha de algodão para praticar exercício. Hoje em dia existem tecidos com tecnologia específica para a atividade física. São peças que absorvem o suor para que ele não fique em contato com a pele por muito tempo e também que secam mais rápido. Dê preferência a peças de poliamida.

Além das tradicionais T-shirts, também é possível encontrar regatas e mangas longas com esses tecidos especiais. Não faltam opções de modelos e cores para rechear seu guarda-roupa. Faça o teste para ver com qual deles você se sente mais à vontade.

Saia, short e bermuda

Se você gosta de ficar com as pernas à vontade enquanto treina, pode apostar em saias, shorts ou bermudas. Atualmente há muitos modelos para todos os gostos e diferentes práticas esportivas. Antes de investir na sua peça, pense no uso. Você vai precisar de bolsos? Um short mais larguinho dará toda liberdade de movimentos que precisa? Vai ficar à vontade com o cumprimento? Lembre-se que o ideal é o conforto, por isso preste atenção também às costuras.

Legging

Se você sente um pouco mais de frio ou gosta de ficar com a sensação de proteção nas pernas enquanto pratica o exercício, a legging é a peça ideal para você. Não faltam opções de modelos, tecidos, cores desse tipo de calça. Desde a tradicional lisa preta até a super-estampada, com detalhes em transparência. Também existem leggings com tecidos tecnológicos, como a de compressão, por exemplo.

 

(Blog Netshoes)

 

Uma resposta

  1. Ótima matéria, bem pontual para nós mulheres. Sou do time que gosto de treinar confortável, sou adepta da calça legging, blusa soltinha e top com alta sustentação, essa combinação traz conforto garantido!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *