Fluminense alcança a ‘Glória Eterna’ na América

John Kenedy foi o autor do gol do título do Fluminense (FOTO: Reprodução do Site do Fluminense)

Em jogo emocionante, o Fluminense venceu (2 x 1) o Boca Juniores, na prorrogação, e, finalmente, conquistou a tão sonhada Copa Libertadores da América. A ‘Glória Eterna‘ foi para as Laranjeiras. Germán Cano e John Kennedy foram os heróis da conquista inédita.

Com o título, o Fluminense do técnico Fernando Diniz carimbou o passaporte para duas edições do Mundial de Clubes da Fifa. A primeira delas será disputada ainda este ano, entre os dias 12 e 22 de dezembro, na Arábia Saudita.

O torneio terá o formato atual com sete clubes, entre eles o Manchester City, da Inglaterra, campeão da Liga dos Campeões da Europa. O Tricolor entrará diretamente na semifinal, em que enfrentará o vencedor do confronto entre Al-Ahly (Egito) e o ganhador de Al-Ittihad (Arábia Saudita) e Auckland City (Nova Zelândia).

A conquista da glória eterna garantiu ainda um lugar para o Fluminense na grande final da Recopa Sul-Americana, que será disputada no início do ano que vem, em jogos de ida e volta, contra a LDU, que venceu a Conmebol Sudamericana.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *