Escola pública representa RN no Handebol dos JEBS

Time de handebol masculino 12-14 anos da Escola Estadual Augusto Severo, que vai representar o RN nos JEBS (FOTO: Divulgação)

Nos últimos dois anos, a Escola Estadual Augusto Severo tornou-se um nome de destaque no cenário do Handebol potiguar, conquistando títulos notáveis, como os JERN’s 2022 (Jogos Escolares do Rio Grande do Norte) e os Juvern’s 2023 (Jogos da Juventude Escolar do RN).

Essas conquistas culminaram na classificação para os Jogos Escolares Brasileiros na categoria 12/14 anos. Um feito que enche de orgulho a comunidade escolar. Essa jornada impressionante é resultado de uma parceria sólida e do esforço incansável dos atletas e familiares com o apoio do Projeto “Handebol e Cidadania” desenvolvido pela Associação Esportiva e Cultural Handebol Clube RN.

O Projeto foi contemplado no ano de 2022 pela Lei de Incentivo ao Esporte – CEL RN + – Prof. Sebastião Cunha, através desse recurso de renúncia fiscal junto a Empresa Comercial do Trigo, conseguiu desenvolver várias atividades durante o ano que dão suporte a comissão técnica e aos atletas.

A diretora da escola, Aline, ressalta a importância da parceria e do projeto “Handebol e Cidadania”: “Essa jornada é a prova de que a união entre a educação e o esporte pode alcançar resultados extraordinários. Estamos comprometidos em dar oportunidades aos nossos alunos, não apenas para se destacarem no handebol, mas também para desenvolverem habilidades que os acompanharão ao longo da vida.”

O técnico do time, Fábio dos Anjos, enfatiza o trabalho árduo que os atletas têm realizado: “Nossos jogadores têm se dedicado incansavelmente aos treinos e ao aprimoramento de suas habilidades. A parceria com o projeto ‘Handebol e Cidadania’ tem sido essencial para oferecer a estrutura e o suporte necessários para competir em alto nível.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *