A Smart Fit é a nova patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil (COB), entidade máxima do esporte olímpico no Brasil. A parceria, válida até dezembro de 2024, inclui a participação da maior rede de academias da América Latina nos principais eventos e projetos liderados pelo COB, além do apoio durante os Jogos da Juventude, Jogos Pan-americanos Santiago 2023 e Jogos Olímpicos Paris 2024. O anúncio oficial da parceria foi feito na sexta-feira, dia 1º, na Cerimônia de Abertura dos Jogos da Juventude, em Ribeirão Preto.
“Para o Comitê Olímpico do Brasil, anunciar uma parceria com uma marca como a Smart Fit, líder de mercado, que se conecta diariamente com milhares de praticantes de esportes, que é o nosso público-alvo, é motivo de muito orgulho. Além dessa relevância dentro do universo esportivo, a marca compartilha da nossa visão e dos nossos valores. É mais uma grande empresa brasileira que acredita e investe no movimento e no esporte olímpico nacional”, afirmou Gustavo Herbetta, diretor de Marketing do COB.
O atleta campeão olímpico Lucas Saatkamp (Lucão), do vôlei, foi escolhido o embaixador da Smart Fit para participar de eventos e postar conteúdo da empresa em suas redes sociais.
“O esporte está no DNA da Smart Fit e estar ao lado dos atletas brasileiros em momentos como os Jogos Pan-americanos e Olimpíadas é um orgulho para nós”, afirma Diogo Corona, COO da Smart Fit. “Com o patrocínio podemos difundir ainda mais a importância do esporte na transformação de vidas, propagando valores olímpicos como respeito e excelência que também fazem parte da marca”, ressalta Corona.
Como patrocinadora oficial, a Smart Fit tem exclusividade no segmento, aplicação de sua marca e identidade visual na academia do Centro de Treinamento do COB e nas academias das missões do Time Brasil, direito de uso da designação “Patrocinadora Oficial do Esporte Olímpico do Brasil”, aplicação da marca em 3 modalidades esportivas nas transmissões relativas a esses esportes no Canal Olímpico do Brasil. Posts do Time Brasil nas redes sociais da Smart Fit também fazem parte do acordo, além do direito de inserções comerciais de 30 segundos no Canal Olímpico do Brasil.
Sobre o Grupo Smart Fit
O Grupo Smart Fit detém as marcas de academias Smart Fit e Bio Ritmo, as marcas de academias studios Race Bootcamp, Vidya Studio, Tonus Gym e Jab House, além dos produtos digitais Total Pass e Queima Diária.
A rede é líder do mercado de academias na América Latina e a quarta maior do mundo em número de clientes. Em agosto de 2023, o número de clientes ativos chegou a mais de 4,27 milhões nas mais de 1250 unidades da rede. No Brasil, a Smart Fit está presente em mais de 160 cidades, em todos os 26 estados e Distrito Federal. Fora do Brasil, atua em aproximadamente 140 cidades e 14 países. Conheça mais sobre a Smart Fit no site oficial.