Bolinha amarela em quadra para o US Open de Tênis

FOTO: Reprodução | Twitter Time Brasil

Um total de 128 atletas no masculino e mais 128 no feminino deram início nesta semana a edição 2023 do US Open de Tênis, último Grand Slam da temporada.

A competição segue até o dia 10 de setembro, no USTA Billie Jean King National Tennis Center, no Flushing Meadows-Corona Park, distrito do Queens, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Tenista brasileira, 19ª no ranking da ATP, Beatriz Haddad Maia confirmou no torneio disputado em Nova Iorque. O Brasil ainda conta com Thiago Wild (107º no ranking), Thiago Monteiro (115º) e Felipe Meligeni (170º).

O US Open de Tênis teve sua primeira edição realizada em 1881, originalmente como o Campeonato Nacional de Tênis dos EUA. Desde então, o torneio evoluiu de um evento exclusivo para membros do clube em Newport, Rhode Island, para um dos torneios de tênis mais prestigiados e assistidos globalmente.

Sediado no complexo de Flushing Meadows, em Nova York, o US Open engloba cinco categorias: singulares masculino e feminino, duplas masculinas e femininas, além das duplas mistas.

Através das décadas, lendas como Serena Williams, Roger Federer, Pete Sampras e Billie Jean King contribuíram para a rica história do torneio, que continua a atrair os melhores jogadores do mundo e encantar fãs com sua intensidade e drama nas quadras duras de Flushing Meadows.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *