Carol Meligeni é campeã nas duplas do ENGIE Open

FOTO: Luiz Cândido | CBT

A paulista Carolina Meligeni conquistou, no sábado (12), ao lado da argentina Julia Riera, o maior título da carreira ao vencer o ENGIE Open – ITF W80 de Brasília.

Na decisão, na Arena BRB, elas venceram a britânica Eden Silva e a ucraniana Valeriya Strakhova, cabeças de chave 2 do torneio, por 6/2 6/3.

Esse foi o 23º título de duplas de Carol, e o segundo em Brasília – venceu um W60 em 2021. Com a campanha e os 115 pontos conquistados, a paulista – que hoje ocupa 555ª colocação ranking -, deverá figurar perto da 350ª posição na próxima atualização do ranking.

Carol conta que a parceria com o Riera foi de última hora. “A parceira dela desistiu, pela primeira vez jogamos juntas e deu super certo. Estou muito feliz com essa conquista. Poder jogar em casa, viajar com o treinador, competir com jogadoras de alto nível, faz toda a diferença no nosso calendário. Só tenho a agradecer à CBT e aos patrocinadores do torneio – ENGIE e BRB -, que também são meus patrocinadores pessoais”, afirmou a tenista.

Laura encerra excelente campanha na semifinal

Depois de oito vitórias seguidas, a paulista Laura Pigossi, 144ª do mundo, encerrou neste sábado a excelente campanha nos torneios do Brasil, que culminou com o título do ENGIE Open – ITF W60 de Feira de Santana e a semifinal no ENGIE Open – ITF W80 de Brasília.

A tenista número 2 do Brasil lutou até o final, mas acabou superada pela francesa Leolia Jeanjean, 164ª, por 4/6 6/3 6/4, após 2h28 de partida pela semifinal do torneio brasiliense.

“Dói um pouco o coração de não ter conseguido essa final aqui em Brasília, mas gostei muito do meu nível de tênis, da maneira que consegui levar o jogo adiante. Mesmo sofrendo um pouco com o físico, me sentindo mais cansada, com a torcida me puxando, não desisti do jogo, mas infelizmente não deu”, disse Laura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *