O atleta potiguar paralímpico de tênis de mesa, Ecildo Oliveira, do Desportivo Rio Grande, conquistou uma medalha de prata com sabor de ouro na final do TMB Platinum, realizado no último final de semana, no Rio de Janeiro.
Com a conquista do segundo lugar, Ecildo assumiu a liderança do ranking nacional de 2023, na Classe 4, passando a brigar por vaga nos Jogos Parapan-americanos, em novembro, no Chile, e também para as seletivas das Paralimpíadas da França, em 2024.
“Foi uma medalha de prata com sabor de ouro, pois na partida final cheguei abrir dois sets a zero contra o atual campeão brasileiro, sofri a virada com um quinto set bastante equilibrado por 12 a 14, mas o que conta é a prata me deixou em primeiro lugar no ranking nacional e muito próximo da minha participação no Parapan-americano 2023 e da seletiva das Paralimpíadas da França”, revelou Ecildo.
Ao todo participaram 88 atletas paralímpicos, no TMB do Rio de Janeiro. A próxima participação do atleta potiguar no circuito nacional de tênis de mesa está prevista para setembro, na etapa do TMB Platinum de Uberlândia/MG.
Ecildo assumiu a primeira colocação no ranking nacional 2023, Classe 4, com 7.100 pontos, vantagem de 1.625 pontos para o segundo colocado, Ivanildo Freitas, de São Paulo.
O Desportivo Rio Grande é patrocinado pelo Favorito, através do Programa RN+ Esportes do Governo do Rio Grande do Norte.