Natal vai sediar a segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Voleibol Sub-17 (masculino), de 4 a 8 de julho, no ginásio Palácio dos Esportes.
A competição vai reunir grandes clubes nacionais como Flamengo-RJ, Minas Tênis Clube-MG, Sogipa-RS, SESI-SP, Grêmio Náutico União-RS, Remo-PA e Tijuca-RJ.
O representante do Rio Grande do Norte será o Desportivo Rio Grande, organização sem fins lucrativos e que há dez anos vem trabalhando na formação de atletas.
Os destaques do Desportivo são os atletas: Rickson, que joga como ponteiro/oposto, e Davi, o levantador da equipe. A meta do clube potiguar é ficar entre os três primeiros colocados e conquistar a vaga para a etapa final em Saquarema-RJ.
“Dentre os 12 participantes, vem o Flamengo e o Minas, que são os grandes favoritos e devem disputar a final. Com isso, a vaga de 3º lugar está aberta e esperamos fazer um bom campeonato para termos condições de brigar para nos classificar para a fase final”, explica o coordenador e técnico, Arthur Sousa.
A realização do Campeonato Brasileiro Interclubes de Voleibol em Natal também tem como objetivo de movimentar as pessoas que gostam de esporte para irem assistir aos jogos, tendo em vista que os potiguares têm poucas oportunidades de ver competições de nível nacional na cidade. A entrada no Palácio dos Esportes é gratuita e ainda haverá sorteio de brindes para o público.
No Grupo A, ao lado de Flamengo-RJ, Sogipa-RS e SESI-SP, o jogo de estreia do Desportivo será na próxima segunda-feira (4) contra o time gaúcho, às 20h, no Palácio dos Esportes.
A fase de grupos encerra na terça-feira (5) com dois jogos, às 12h30, contra o Flamengo, e às 20h, contra o SESI. As quartas de final serão disputadas no dia 6, a partir das 8h, enquanto que as semifinais ocorrerão no dia 7. A decisão acontece no sábado, dia 8, às 10h30.