Os brasileiros Tatiana Weston-Webb, Luana Silva, Silvana Lima, Gabriel Medina, Filipe Toledo e João Chianca chegam em El Salvador para o 2023 Surf City El Salvador ISA World Surfing Games (WSG), competição que rende medalhas e orgulho nacional na corrida para vagas olímpicas.
O evento acontece em duas ondas de classe mundial em El Salvador, La Bocana e El Sunzal. As ondas La Bocana quebram para a esquerda e direita, perfeitas para o surf de alta performance. Já El Sunzal é uma direita longa que se estende por centenas de metros ao longo da costa.
Novos Países
Cinco novas nações serão representadas pela primeira vez, elevando o total de nações para um novo recorde de 64. São elas: República Tcheca, Índia, Letônia, Ilhas Maurício e Trinidad e Tobago.
As vagas de qualificação olímpica para as Américas, uma para homens e outra para mulheres, serão decididas nos Jogos Pan-americanos de Santiago 2023.
Os cinco melhores homens qualificados e as cinco melhores mulheres qualificadas representando as Américas no WSG se qualificarão para Santiago 2023 e os vencedores desse evento garantirão as vagas olímpicas para seu continente.
Além dos competidores, Paulo Moura, vice-presidente da CBSurf está como chefe de equipe/técnico, Karina Abras como chefe de operação, Guga Arruda como técnico e o fisioterapeuta Marcelo Silveira fazem parte da equipe técnica da CBSurf.
AGENDA
31 de Maio a 6 de Junho: classificatório
7 de Junho: Finais