O time de handebol infantil (Sub-14) masculino da Escola Estadual Augusto Severo vai representar o Rio Grande do Norte na Taça Nordeste da modalidade, que será disputada em Maceió, entre os dias 29 de maio e 2 de junho.
A equipe escolar veste a camisa da Associação Esportiva Cultural Handebol Clube RN e faz parte do projeto social ‘Handebol e Cidadania’, desenvolvido pelos membros da associação, fundada há 8 anos por um grupo de amigos do Handebol.
De acordo com o professor Fábio dos Anjos, a inclusão do time do Augusto Severo, que representa a associação no campeonato de clubes, só foi possível graças ao apoio do programa Lei de Incentivo RN + Esporte e Lazer – Professor Sebastião Cunha, do governo do estado.
“Por meio desse programa, recebemos recursos provenientes da empresa Comercial do Trigo LTDA, que são obtidos através da renúncia fiscal de ICMS. Esses recursos foram fundamentais para melhorar a estrutura do clube e viabilizar o esporte, a saúde, a qualidade de vida e o lazer dos nossos jovens”, revelou o professor.
Handebol e Cidadania
O projeto social “Handebol e Cidadania”, que começou há um ano e meio, alcançou os primeiros resultados no ano passado, quando levou o Augusto Severo ao título dos 50º Jogos Escolares do RN – JERNS. Um feito inédito, segundo Fábio.
“Essa conquista nos motivou a dar um passo adiante no projeto. E, agora, vamos disputar uma competição regional, representando o nosso estado”, destaca o professor e membro da Associação Esportiva Cultural Handebol Clube RN.
Esse movimento, de acordo com Fábio e os membros da associação, quebra barreiras e paradigmas ao demonstrar que, independentemente da origem, todos têm potencial para alcançar grandes resultados e contribuir para a construção de um futuro melhor.
“Com essas conquistas e apoios, buscamos promover o desenvolvimento esportivo e social dos jovens, proporcionando-lhes oportunidades únicas e mostrando que eles podem alcançar grandes feitos, independentemente das circunstâncias em que se encontram”, finalizou Fábio dos Anjos.
Uma resposta
Parabéns por estarem comprometidos com essa geração de talentos do Handebol Norte Rio Grandense. O primeiro passo foi dado, tenho certeza que pelo profissionalismo dos professores, técnicos eles vão longe.