A Seleção Brasileira se apresentou nesta segunda-feira na Granja Comary para o início da preparação para a Copa do Mundo Sub-20 FIFA Argentina 2023.
Com 14 remanescentes do título invicto do Sul-Americano Sub-20, a equipe brasileira buscará o hexacampeonato no torneio que começa no dia 20 de maio.
No primeiro dia de trabalho da Seleção Brasileira, 17 atletas já se apresentaram. As novidades, em relação ao time campeão na Colômbia, passaram por uma bateria de exames antes dos treinos em Teresópolis: Giovani, Kevin, Marcos Leonardo, Matheus Martins e Matheus Nascimento.
Campeão russo pelo Zenit, o zagueiro Robert Renan desembarca no Rio nesta noite e se une ao grupo na terça-feira junto com o meia Guilherme Biro, do Corinthians.
Atacante do Arsenal, Marquinhos chega ao Brasil na terça-feira à noite e integra o grupo no dia seguinte. O grupo ficará completo durante a semana, com a chegada do volante Andrey Santos, do Vasco.
A viagem para Argentina está marcada para quarta-feira, dia 17 de maio. A estreia está marcada para o dia 21, em Mendoza, contra a Itália. Com cinco títulos, o Brasil não vence a competição desde 2011, quando o time contava com Danilo, Casemiro, Dudu, Oscar e Philippe Coutinho.