Desafios 1×1 de futsal viram febre pelo Brasil

FOTO: Augusto Cesar Gomes

Os desafios 1 contra 1 (ou 1×1) de futsal tem virado febre no Brasil. No Rio Grande do Norte, essa prática esportiva tem ganhado o interior e alguns bairros da capital Natal.

Depois de um evento que lotou o Palácio dos Esportes, no Centro de Natal, nesta segunda-feira (17) foi a vez de o ginásio Nélio Dias, localizado na Zona Norte da capital.

Com a narração do influenciador digital Ney Silva, mais conhecido como “A voz da várzea”, aproximadamente 6 mil torcedores assistiram dois desafios.

Em um deles, Marivânio venceu Ednei e levou pra casa R$ 40 mil de prêmio. No outo desafio da noite, Rafa Falcão venceu Barata e levou para casa R$ 10 mil.

Desafio 1×1

Além de ser uma forma divertida e desafiadora de praticar o futsal, os desafios 1×1 também ajudam a desenvolver a habilidade dos jogadores em situações de um contra um, melhorando a técnica individual e a capacidade de tomar decisões rápidas em situações de pressão.

Os desafios 1×1 de futsal também são frequentemente utilizados em treinamentos de equipes de futsal, como parte de exercícios de aquecimento ou de práticas específicas de habilidades e técnicas individuais.

Como funciona?

Um goleiro e um jogador de linha de cada lado. Nem mais e nem menos. Ganha quem fizer mais gols. Em caso de empate no número de gols, a decisão vai para o shoot-out no campo (grama natural ou sintética) e na quadra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *