Seleção Feminina na fase final da Liga das Nações

A seleção brasileira feminina de vôlei está classificada para fase final da Liga das Nações. Nesta quinta-feira (30/6), o time do técnico José Roberto Guimarães venceu a oitava partida na competição ao superar a Coréia do Sul por 3 sets a 0 (25/17, 25/19 e 25/13), em Sófia, na Bulgária. O Brasil volta à quadra às 14h desta sexta-feira (1º/7) contra a Bulgária. O sportv 2 transmite ao vivo.

“Classificação garantida o que era muito importante. Foi o nosso décimo jogo e a performance de todo o time foi fundamental. Boa parte da equipe participou do jogo. Essas experiências são importantes para todas as jogadoras sentirem o nível internacional. Agora a classificação já está garantida para a fase final, mas temos que nos preparar para os dois jogos restantes nessa etapa”, avalia José Roberto Guimarães..

Para a terceira etapa da Liga das Nações o técnico selecionou as levantadoras Macris e Roberta; as opostas Kisy e Lorrayna; as centrais Carol, Lorena, Júlia Kudiess e Mayany; as ponteiras Gabi, Pri Daroit, Rosamaria e Julia Bergmann; e as líberos Natinha e Nyeme.

https://twitter.com/volleyballworld/status/1542312203088408576?s=20&t=ELEBkRpDj1vdMivlf3eQag

 

MASCULINO

Já os homens, embarcaram na terça-feira (28/06) para Osaka, palco da terceira e última etapa classificatória da Liga das Nações. O central Léo e ponteiro Honorato são as novidades do técnico Renan Dal Zotto na lista dos 14 jogadores inscritos para os jogos no Japão.

Atual campeão da competição, o Brasil ocupa a sexta posição na tabela de classificação – oito times se classificam para a fase final, em Bologna, na Itália.

O primeiro jogo na etapa japonesa é no dia 6 de julho, contra a Alemanha. Na sequência, a equipe enfrenta o Canadá (7/07), a atual campeã olímpica França (8/07), e o anfitrião Japão (10/07).

“Teremos alguns dias para treinar e ajustar detalhes antes da primeira partida, o que será muito importante. A sequência será bastante difícil. Primeiro teremos a Alemanha, que briga pela classificação entre os oito, é uma equipe muito forte fisicamente e tem um saque potente. Depois, o Canadá, que tem mais volume de jogo e também ainda briga pela classificação. A França é um adversário fortíssimo, um dos favoritos ao título. E para finalizar, encaramos o Japão, uma das equipes que mais evoluíram nos últimos anos, com um grande volume de jogo e poucos erros. É uma semana decisiva e vamos encarar cada jogo como uma final para conquistar a nossa vaga em Bolonha”, analisa Renan Dal Zotto.

Para a etapa em Osaka, a seleção masculina contará com os levantadores Bruninho e Cachopa; os centrais Isac, Flávio, Aracaju e Léo; os líberos Thales e Maique; os ponteiros Lucarelli, Adriano, Rodriguinho e Honorato; o ponteiro/oposto Leal; e o oposto Darlan.

Mais Informações:

Vôlei Masculino

Vôlei Feminino

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *