Tênis: João Fonseca é vice no Sub-18 do Banana Bowl

FOTO: João Fonseca (Luiz Cândido | CBT)

Neste sábado (11), o carioca João Fonseca, número 16 do ranking mundial, disputou a final do 53º Banana Bowl, maior torneio da América Latina, e garantiu o vice-campeonato, ao ser superado pelo russo Yaroslav Demin, por duplo 6/2.

O torneio aconteceu nas quadras da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma (SC).

“Estou muito feliz com a minha trajetória no Banana Bowl, sendo vice-campeão na minha segunda participação. Tanto eu, quanto o russo, chegamos no limite, mas infelizmente ele foi melhor dessa vez. Só tenho a agradecer ao meu treinador e à minha família. Foi um torneio maravilhoso e ano que vem estarei de volta para buscar o título mais uma vez”, disse Fonseca, que trouxe o Brasil novamente a final do Banana Bowl, após um jejum de oito anos.

Na decisão, Demin se mostrou superior ao rebater os saques fortes do carioca e ficou na frente do placar durante todo o confronto. O russo, que mora na Espanha, celebrou a conquista.

“É um sentimento incrível vencer aqui no Brasil, em especial no Banana Bowl. Grandes atletas já passaram por esse torneio e estou realizado por conseguir o título”, comentou.

No feminino, o título ficou com a japonesa Mayu Crossley, que venceu a italiana Alessandra Teodosescu, por 6/2 7/6.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *