Brasil é destaque no Aberto da Holanda de Taekwondo

FOTO: Wander Roberto | COB

O Brasil conquistou duas medalhas de prata no primeiro dia do Aberto da Holanda de taekwondo, no sábado (11). Ícaro Miguel (80kg) e Raiany Fidélis (73kg) venceram duas lutas cada e perderam na final de suas respectivas categorias.

Outros nove brasileiros entraram em ação, sendo que Camila Bezerra (49kg), Flávio Marques e Luiz Aquino (58kg) chegaram até as quartas de final.

Líder do ranking mundial da categoria até 87kg, Ícaro Miguel estreou já nas oitavas de final no Aberto da Holanda.

Ele enfrentou o australiano Tyrone Staben e levou a melhor, garantindo uma medalha. Já na semifinal, ele passou pelo espanhol Sergio Amoedo.

Na grande decisão, o mineiro foi superado pelo uzbeque Nikita Rafalovich, número 8 do mundo. Assim, ficou com o vice-campeonato.

Raiany Fidélis também estreou nas quartas de final da categoria até 73kg. Ela precisou vencer duas alemãs para chegar até a final.

Primeiro, superou Darija Husovic e, em seguida, superou Yanna Schneider, sétima colocada do ranking mundial de taekwondo.

Ela vinha embalada, mas perdeu a final para a chinesa Zequi Zhou, número 12 do mundo. Raiany aparece na 27ª colocação do ranking.

 

olimpiadatododia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *