O UFC ampliou sua parceria de conteúdo com o TikTok. Juntos desde 2021, a categoria e a plataforma colaboraram para criar conteúdo de transmissão ao vivo, incluindo programas semanais com acesso pré e pós-luta, cenas de bastidores, entrevistas com atletas e muito mais.
Parte da expansão da parceria, o UFC e o TikTok continuarão a colaborar para produzir e distribuir materiais por meio dos canais globais do UFC no TikTok, incluindo o recém-lançado @UFCANZ, voltado para a Austrália e Nova Zelândia.
Com o objetivo de maximizar o crescimento internacional, as partes ainda trabalharão para disponibilizar conteúdos originais ao vivo e VOD especificamente para os canais globais do UFC.
“O UFC construiu uma comunidade incrível no TikTok, fornecendo aos fãs acesso exclusivo aos bastidores de seus atletas e eventos. Ao expandir nossa parceria, estamos empolgados em continuar trazendo nossa comunidade global, especialmente a comunidade de artes marciais mistas, para mais perto da ação e emoção do UFC”, disse Harish Sarma, Head Global de Esportes e Jogos do TikTok.
“Estamos entusiasmados em continuar nossa parceria com o TikTok. O TikTok se tornou uma das maneiras mais fortes e confiáveis de aumentar o awareness sobre todos os nossos eventos ao vivo do UFC, aprimorando a experiência ao vivo do UFC com conteúdo exclusivo e atraente para os fãs do UFC em todo o mundo”, acrescentou David Shaw, Vice-presidente Sênior de Conteúdo e Internacional do UFC.
Com mais de 13.3 milhões de seguidores, o UFC se tornou a terceira liga esportiva mais seguida desde que ingressou na plataforma em outubro de 2019. As contas do UFC por lá somam 23 milhões de seguidores e a hashtag #UFC tem mais de 72 bilhões de visualizações.
Já os vídeos acumularam mais de 2.6 bilhões de visualizações até o momento, enquanto os vídeos em todas as contas do UFC somam mais de 4.7 bilhões de views até aqui.