A menos de dois meses do início da Série B do Campeonato Brasileiro 2023, apenas as emissoras de TV por Assinatura ESPN e Sportv se mostraram interessadas em transmitir os jogos da Segundona.
É o que revela o colunista de TV do Portal R7, Flávio Ricco. Ainda segundo ele, a possibilidade de transmissão na TV Aberta é próxima de zero. O SBT já desistiu e a Band ainda negocia. Tudo vai depender, de acordo com o colunista, de uma resposta comercial à altura.
Em 2022 a Globo pagou cerca de R$ 220 milhões. Na edição do ano passado, a Série B contava com clubes de massa, como Vasco, Cruzeiro, Grêmio e Bahia – todos subiram para a Série A.
Este, inclusive, tem sido o principal argumento para a desvalorização da Segundona do Brasileirão 2023. A ausência de um grande clube.
O máximo que a CBF, que coordena as negociações, e os clubes conseguiram arrancar das emissoras de TV, incluindo a Globo, este ano, foi R$ 90 milhões, valor considerado ainda muito baixo.
Do blog: Acredito que a Série B deste ano deva ficar entre as emissoras de TV por Assinatura mesmo e, no máximo, uma plataforma de streaming pode entrar na jogada. Aguardar pra vê.